segunda-feira, 10 de junho de 2013

Wolverine

Nome: Wolverine
Nome Verdadeiro: James Howlett
Outros Codinomes: Logan, Arma X, Caolho
Identidade: Secreta
Grupo de que participa atualmente: X-Men, Vingadores
Poderes: Fator de cura, sentidos hiperdesenvolvidos
Arma: Garras e esqueleto de adamantium




Histórico

O pouco que se sabe do passado de Wolverine é que seu nome verdadeiro é James Howlett e que ele nasceu no fim do século XIX, em meio a uma família rica, mas totalmente disfuncional, no Canadá. Logo na puberdade, sua vida virou do avesso: uma briga com o filho do caseiro, chamado Cão, resultou no suicídio de sua mãe e na sua fuga de casa, junto à amiga Rose, para viver e trabalhar na Colúmbia Britânica. A tranqüilidade dos dois não durou muito: em meio a uma briga com Cão, que os havia descoberto, James acidentamente matou Rose com suas garras – em uma das primeiras manifestações de seu estranho esqueleto mutante.
A partir daí, o histórico de Wolverine é complicado. Ele pode ter sido um samurai no Japão, um agente do CIA ou um soldado na II Guerra Mundial, ou todas estas coisas juntas. A única coisa certa é que, com a idade física de aproximadamente 30 anos – ele envelhece lentamente, devido a seu fator de cura -, Logan (este era o nome que usava agora) foi seqüestrado por cientistas do programa Arma X, cujos experimentos resultaram no revestimento dos ossos de Wolverine com adamantium.
O herói ficou louco com o processo. Ainda mais porque, junto ao projeto, os cientistas injetaram diversas lembranças falsas na sua mente, para que ele nunca descobrisse seu passado antes da experiência. Após libertar-se de seus captores, ele vagou como um animal raivoso pelas florestas do Canadá, até ser descoberto por James e Heather Hudson, o casal que estava trabalhando para criar uma equipe de super-seres para o Canadá.
Wolverine acabou virando um dos primeiros heróis do país, junto ao Departamento H. Ele deixou a equipe, porém, quando recebeu um convite do Professor X para juntar-se aos X-Men. Com exceção de alguns períodos, ele atua junto à equipe até hoje.
Nos últimos anos, Wolverine busca incansavelmente a verdade sobre sua história. Um dos resultados do evento Dinastia M foi ele lembrar boa parte de seu passado, mas ainda é necessário juntar peças para confirmar seus mais de 100 anos de vida. Em paralelo, ele uniu-se à nova formação dos Vingadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário